top of page
Buscar

GASTOS FIXOS - Alimentação

  • Foto do escritor: nguazeli
    nguazeli
  • 6 de jan. de 2016
  • 5 min de leitura

Por que o tema Alimentação entra em Gastos Fixos Disneyfriends? Simples, porque ninguém vive sem esse combustível indispensável!

Muitas pessoas se programam para fazer um orçamento de quanto se gastaria em uma viagem internacional, mas muitos se esquecem de um item básico: a ALIMENTAÇÃO.

E por que o tema Alimentação entra em Gastos Fixos Disneyfriends? Simples, porque ninguém vive sem esse combustível indispensável na nossa vida né pessoal?!! E deixar reservada uma graninha para alimentação é fundamental! Vital! Muitas pessoas me perguntam: “Nathy quantos dólares eu reservo por dia para a alimentação da minha família?” Huumm perguntinha difícil essa hein, mas para respondê-la com precisão precisamos fazer um cálculo destinado à alimentação que nos deixe confortáveis para que não nos falte grana durante a viagem.

A gente morre de fome, mas não passa vontade de comprar aquele eletrônico que não existe aqui no Brasil ne?!!! Então vamos lá!

Café da Manhã

Combustível primordial para as manhãs acordarem felizes e no pique para encarar a maratona de parques de Orlando!

Se o hotel não tem café da manhã incluso, eu, particularmente, gosto de tomar o café da manhã do 1º dia da viagem no hotel, seja ele pago à parte ou incluso na diária, pois geralmente ainda não deu tempo de ir a um mercado e "abastecer" o quarto.

Se é cobrado a parte nunca paguei mais que $10 por café da manhã. Valor justo. Ainda mais se você fez um vôo diurno, chegou no hotel 23h, vai dormir super cansada com dor nas costas... nada como acordar e ir direto para o salão de breakfast, tudo prontinho e super fresquinho te esperando! O café da manhã deles, como todos já sabem, é totalmente o oposto do nosso! Vai de tostex com bacon a feijão com ovos. Mas é claro que teremos a nossa disposição as frutinhas, pães, donuts, waffles, café (ops, chafé, é horrível, ralo que só por Deus), leitinho quente, cereais.... ninguém passa fome não!

Já os demais dias gosto de intercalar entre tomar o café da manhã no quarto do hotel com as comprinhas que faço no mercado e ir aos famosos IHOP (foto acima), DENNYS, DUNKIN DONUTS.

O CAMILAS, restaurante brasileiro que sou fãzoca também serve café da manhã, é uma delícia e também gosto bastante de ir lá! Adoro o IHOP e o DENNYS servem pratos muito generosos que dividem para duas pessoas. Mais ou menos uns $12 o prato. Os Waffles com creme de baunilha e frutas vermelhas é de comer de joelhos!

Almoço

Não gosto de almoçar quando viajo ao exterior. Que a Aline, uma miga fofa e querida, nutricionista, não leia este post pelo amor de Deeeeeus!

Não que eu pule essa refeição, mas eu prefiro comer algo bem leve, como uma salada, um croissant, ou um churros kkkkk Mesmo porque quem já esteve nos parques de Orlando sabe que ninguém se lembra que é hora do almoço. Quando lembra já é 17h e lá se foi.

Essa sou eu. Então não gasto em almoço nenhum valor muito significativo! Acho que se for para somatizar aqui um valor estimado, diria que no máximo uns $10.

Jantar

Ah jantar é a minha parte preferida do dia! Ops, da noite! Jantar em lugares diferentes é comigo mesma! Não sou de comer muito, mas adoro os jantares.

Como sou vegetariana, não saio do trivial: saladinha, porções, lanche, uma bela de uma massa italiana, pizza, doces, enfim... nunca entrei em uma churrascaria nos EUA, por isso não saberia indicar uma pra vocês. Entre as 3 refeições do dia, prefiro gastar mais com o jantar, definitivamente! Diria que uns $ 30 a $40 no máximo, estourando!

Sendo assim, pessoal, recomendaria vocês fazerem um cálculo por pessoa de aproximadamente $50 por dia em alimentação, que no meu caso tem dias que nem chego a isso, passo beeeem longe, pois também gosto de fazer as refeições no quarto do hotel, o que significa uma bela economia.

Além de economizar bastante, comer no quarto é super aconchegante rs. Para os bocas de lobo, aumente esse valor... crianças diminua! Se tiverem o hábito e a necessidade de fazerem todas as refeições do dia fora, em bons restaurantes, suba para uns $70 no máximo! Mas isso vai depender do restaurante que você for, claro!

E para fazer esse cálculo, de todas as suas diárias, multiplique esse valor por um número de dias que você provavelmente vá comer fora do hotel. Assim você vai chegar a um valor aproximado.

Não multiplique esse valor por TODOS os dias da sua viagem, pois vocês vão economizar e comer no quarto do hotel aquelas comprinhas que você fez nos mercados, certo? Então, se você for ficar em Orlando, por exemplo, 10 dias, planeje comer fora uns 5 ou 6 dias para fazer esse cálculo. Alguns exemplos de preços: Olive Garden: a melhor salada, a melhor massa recheada ever! O melhor pãozinho de alho de todos os tempos! Já deu pra perceber que Olive Garden é meu preferido né?!!! Um prato individual de massa custa de $9,90 a $20 no máximo para as mais incrementadas. Alguns ainda te dão a opção de dividir o prato em duas pessoas, pois são mega generosos! A salada e o pãozinho de alho, bem como uma sopinha que você pode escolher de entrada no lugar da salada, são grátis e refil, acabou eles vão repondo! É maraaaa! CAMILAS: adoro ir ao Camilas, além de café da manhã, tem almoço e jantar! Precinho camarada por pessoa, ótimo custo x benefício. Atendimento impecável, é como estar comendo na sua casa, além dos garçons serem gatos gatos gatos. Acho que na cozinha deve ter algum forno que faz homem bonito, viu! Recomendo de olhos fechados! Qualidade nos alimentos e o gostinho do Brasil em Orlando.

IHOP e DENNYS: café da manhã por $12 e ainda dá para dividir em duas pessoas. Também tem almoço e jantar, com pratos, grelhados e porções. Os waffles são imperdíveis! Dunkin Donuts: cafezinho mais alguns donuts por $10... combos com 12 donuts por $15.... vale a pena comprar um combo e comer no hotel vários dias de manhã também! Economia nos seus cafés da manhã! Pizza Hut: uma pizza grande (e quando falo grande é grande mesmo, aqui a nossa média lá é grande.... e a nossa grande, lá é imensa ) por $12.

Já para os parques, levem frutas, bolachas... assim não precisa ficar a toda hora que bater uma fominha se rendendo aos restaurantes lá de dentro. Eles não são baratos e a maioria deles requerem reserva prévia. Já quem se hospeda dentro dos Complexos Disney e Universal, eles têm planos de refeição inclusos na diária por preços bem convidativos! Na Universal, dependendo do hotel já é incluso. Na Disney, sempre aparecem promoções para incluir nas diárias! Eles têm opções de comidinhas rápidas de balcão, como lanches e snacks ou comidas em restaurantes também! É bem legal, vale a pena orçar quando essas promoções surgirem.

Esses dias a Disney lançou o Plano de Alimentação Gratuito, o tão aguardado e famoso Dining Plan. Para saber o que é e como funciona, clique aqui! Enfim, essas foram algumas sugestões de preços para que vocês tenham uma ideia do quanto se gasta por dia em alimentação. Deu pra perceber que falar em um valor exato fica impossível pois vai depender do apetite e do hábito alimentar de cada um, de cada família. Eu não gasto mais de $40/dia. E não passo fome! Gente esse post meu deu uma fome!!!

Vou ter que pegar minha Máquina de Waffles do Mickey, pegar minha calda de blueberry e me acabar por hoje!!!! Fuuui!

 
 
 

コメント


REDES SOCIAIS
  • facebook-roxo
  • instagram-roxo
QUEM SOU
Disney La Vou Eu

Olá, meu nome é Nathalia Guazeli. Sou fisioterapeuta por  amor,  atuo na  área  há muitos anos e nas

minhas horas de folga, se não estou curtindo meus dogs que amo de paixão, estou fuçando e falando sobre os encantos do mundo mágico da Disney.

PARQUES
Magic Kingdom
Epcot
Universal Studios
Busch Gardens
Discovery Cove
NASA
Hollywood Studios
Animal Kingdom
SeaWorld
Islands of Adventure
Legoland
Parques Aquáticos
FIQUE POR DENTRO
bottom of page