Viagens ao exterior continuam mais caras: Governo Brasileiro fixa em 25% a taxa de IRPF
- nguazeli
- 26 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
O Governo Brasileiro divulga HOJE que, infelizmente, as viagens ao exterior cotinuarão pesando mais no bolso dos brasileiros.

No final de 2015 o Governo Brasileiro instituiu uma nova taxa tributária para todos os serviços turísticos, sejam eles cruzeiros, hotéis, aluguel de carros, passeios, traslados, parques, etc, sendo passíveis de Imposto de Renda.
Todos os recursos enviados para exterior por qualquer empresa ligada ao turismo (bilhetes aéreos, pacotes, hospedagem e locações através de fornecedores) estavam vigorando sob uma taxa extra de 33% como Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).
Essa taxa estipulada no final do ano estaria em vigor até o dia 11 de Janeiro de 2016, quando o Governo iria fixar uma nova taxa, a valores ainda desconhecidos pelo próprio governo. Supunha-se que essa taxa seria próxima ao valor do IOF de 6,38%.
Hoje, 26 de Janeiro de 2016, o Governo Brasileiro fixa e diminui a taxa tributária de 33% para 25%. Muito além dos 6,38% que era esperado!
Vale lembrar que esse imposto sempre existiu e não havia nenhuma isenção específica.
O imposto vai incidir sobre a remessa dos valores ao exterior, ou seja, na prática, quando se compra ou uma passagem aérea, ou um ingresso para os parques temáticos, ou um pacote turístico, a empresa faz a remessa ao exterior dos pagamentos - sendo tributada por isso!
E com esse estrondoso aumento de imposto fixado hoje em 25% sobre todos esses custos, as empresas vão ter de repassá-lo aos seus consumidores.
Sendo assim, quem já comprou sua passagem, já pagou o hotel e seus ingressos, nada além vai incidir sobre esses custos.
Essa taxa de 25% entra em vigor para as novas compras! Por isso se você está planejando atravessar o oceano ou cruzar o continente, esteja preparado para esse gasto extra.... e muito, muito cuidado pessoal, pesquisa de preço é importantíssimo!
Comments