Celebration: a "cidade" planejada pela Disney
- nguazeli
- 21 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Celebration foi projetada, desenvolvida e construída pelas empresas Walt Disney Company em 1994.
Celebration foi projetada, desenvolvida e construída pelas empresas Walt Disney Company em 1994 em terras próprias da Disney que não tinham sido previamente desenvolvidas (eram utilizadas – pasmem - para realocar os jacarés retirados de perto das áreas dos parques da Disney). Hoje Celebration tem uma população de 9000 habitantes, é uma "cidade" que qualquer pessoa pode visitar, andar, se hospedar, comprar e até mesmo morar lá. Reitero que é uma "cidade" entre aspas mesmo, pois não é uma cidade registada em Osceola County, por isso, é caracterizada como uma comunidade. Os restaurantes costumam ter várias mesinhas pelas calçadas; e é muito comum ver os americanos sentados, batendo papo e tomando um bom vinho! Celebration é conectado diretamente aos parques do mundo de Walt Disney pelo World Drive. A extremidade Norte do World Drive situa-se perto do Magic Kingdom e a extremidade sul conecta ao Boulevard Celebration, permitindo que os residentes do Celebration dirijam-se ao parque sem ter que usar os caminhos habituais de nós, pobres mortais. Com a população crescente, a Disney desfez-se de grande parte do seu controle sobre o Celebration desde sua fundação. A arquitetura da cidade intencionalmente revive o final do século XIX. De acordo com uma pesquisa realizada pela Disney, esses estilos foram indicados pelos norte-americanos como o estilo que melhor traduzia o espírito do país. Alguns dos residentes deste lugarzinho encantador formularam uma petição para que a cidade fosse incorporada ao governo local. E hoje em dia as empresas Disney não controlam mais a cidade. As ruas de Celebration são lindas. No que poderíamos chamar de centro, há um lago, onde cadeiras e guardas-sol foram colocados ao redor, para que as pessoas possam desfrutar confortavelmente. Lojas, sorveterias e restaurantes circundam esse lago. Silvio Santos e Jorge Bem têm casas em Celebration e é muito comum vê-los pelos mercados da região, tranquilamente, fazendo suas compras. Curiosidades
Sobre e a venda de imóveis, o comprador tem que assinar um contrato com inúmeras cláusulas que controlam aspectos externos do edifício como as cores das propriedades, altura, arquitetura, estacionamento (não se pode estacionar carro sobre o gramado da sua própria casa), decoração para feriados e até a altura que o gramado pode atingir. O contrato ainda rege horário de festas, propósito da compra (por exemplo, jamais se pode alugar a casa para turistas). Quebra no contrato resulta em avisos e depois multas.
Aos domingos existe uma feira de produtos orgânicos. Uma parte da feira é dos orgânicos e outra de antiguidade e artesanato. Esta feirinha é chamada de FARMER'S MARKET, onde muitos produtores locais têm suas barracas exposta aqui.
Chegar aqui é super fácil! Basta colocar no GPS: CELEBRATION. Chegando lá, não tenha pressa, aproveite cada detalhe e veja como vive e como se organiza uma comunidade estritamente americana. Um passeio totalmente gratuito, cheio de novidades e que recomendo, ao menos, reservar meio dia só para ele!
Comments