top of page
Buscar

iFly Indoor Skydiving: Orlando vai muito além dos parques temáticos!

  • Foto do escritor: nguazeli
    nguazeli
  • 10 de dez. de 2015
  • 5 min de leitura

Sonha em saltar de paraquedas mas tem um medo que te bloqueia? Pára! Se estiver em Orlando venha correndo até o iFly!!!

Você é daqueles que sonham em saltar de paraquedas mas tem um medo que te bloqueia? Pára! Se estiver em Orlando venha correndo até o iFly e aqui te garanto: será uma das experiências mais malucas da sua vida.

Sem se jogar de avião ou pular de asa delta, propriamente dito, aqui você tem um tubo que simula um vôo em queda livre. E o melhor: com um instrutor! Preciso falar que eu amei? A_M_E_I!

Aqui você pode voar dos 3 aos 103 anos! É a experiencia mais incrível além dos parques que eu já tive!

COMO COMPRAR OS INGRESSOS:

Você pode comprar seus ingressos no próprio site deles: iFly Orlando.

Basta acessar a página, clicar em BOOK NOW e escolher a data e horário do seu voo. Nessa hora já dá uma adrenalina doida!!!! Você pensa: “meu Deus, o que eu estou fazendo?".

Existem algumas opções de voos. Se for sua estreia no mundo dos pássaros, escolha o FIRST TIME FLYER (primeira vez de voo) este é para os iniciantes.

Nessa opção, eles oferecem alguns voos:

  • O EARN YOUR WINGS (ganhe suas asas) te dá direito a 2 voos de 1 minuto e meio cada. Ao valor de $ 59,95.

  • O SPREAD YOUR WINGS (abra suas asas) te dá direito a 4 voos também de 1 minuto e meio cada ou 2 voos HIGHER, que é a subida até o ponto mais alto do tubo. Ao valor de $99,95.

Caso você já tenha vivido essa experiência deliciosa, escolha as outras opções de RETURN FLYER. Aos que já são craques, dá para reservar horários individuais e inventar acrobacias das mais malucas, sempre com um instrutor, claro!

E COMO FUNCIONA:

Bom, ao clicar no tipo de voo, você precisa escolher exatamente o dia e o horário, por isso veja no seu roteiro, e se já estiver elaborando um, saiba onde encaixar o iFly nos seus dias disponíveis, reserve ao menos umas 2h para essa atração! Você deve chegar com 1h de antecedência, ok?!

Imprima seu voucher pois você vai apresentá-lo no dia agendado. Em questão de instantes, quando seu banco autorizar a transação, eles enviam o voucher para o email que você cadastrou. Simples assim.

Eles pedem, no site, que os alunos cheguem com 1 hora de antecedência ao horário reservado para participar de uma aula que é obrigatória. Sem aula – sem voo.

Não é cobrado nada a parte para participar da aula, é norma do iFly e segurança para os voadores!

Chegando lá, de longe, na International Drive você vai avistar uma “arquitetura” azul e vermelha um tanto estranha, que passa despercebida pelo trânsito da I-Drive. Este é o iFly, um tubo imenso, e que lá dentro pude viver uma das melhores sensações da minha vida, ever!

Chegando lá, você entra numa casinha de madeira e apresenta seu voucher. Na tela do computador, eles pedem que você preencha um formulário com informações bem importantes sobre sua saúde: informação que podem te barrar e não realizar o voo caso tenha problemas cardíacos, pulmonares, de coluna, luxação de ombro, hérnias discais ou problemas de quadris.

E é super compreensível tanta preocupação, visto que a atração exige bastante! Ao assinar o termo de saúde, é hora de fazer, se quiser, alguns upgrades na sua aventura, como comprar suas fotos ou vídeos ou ainda comprar a opção HIGHER, que é o voo mais alto do iFly!

E o que é isso? Todos os participantes, quando escolhem o ingresso de primeiro voo - FIRST TIME FLYER - te dá direito a 2 voos de 1 minuto e meio cada. Antes de você subir para a aula, a atendente tenta fazer upgrades como adicionar fotos, vídeos ou HIGHER.

Claaaaro que eu quis fazer um upgrade para uma foto oficial e o HIGHER, e por isso paguei lá na hora um plus de $14. Super bem pagos, pois o voo HIGHER foi a coisa mais maluca que eu já fiz, e a foto, como recordação, foi muito bem-vinda! Bons momentos merecem boas recordações!

PRONTOS PARA O VOO?

Depois de passar pela recepção e pegar sua pulseira contendo os dados do seu voo, você sobre pelas escadas dessa “arquitetura azul”.

No primeiro andar ficam bancos para quem estiver nos acompanhando poder assistir os voos, tirar fotos e filmar, tudo isso é permitido. O tubo é todo de vidro, o que facilita a visualização!

Este é seu primeiro contato com o iFly propriamente dito! Vi alguns desistirem assim que assistiram os primeiros voos.

No horário da aula, o instrutor do seu grupo vem chamar os alunos e confere o horário do seu voo na sua pulseira. Todos sobem para o segundo andar, onde é realizada a aula.

Nessa aula, assistimos um filme com orientações sobre posicionamento dos braços, cabeça e pernas. Aprendemos sinais para nos comunicarmos com o instrutor durante o voo. E lá no tubo, a comunicação é só por sinais mesmo, é impossível trocar palavras, tamanho o barulho e a correnteza de vento que não deixa você abrir a boca!

Ao sair da aula, é hora de nos prepararmos. O instrutor entrega o uniforme completo: macacão, protetor auricular, capacete e óculos de proteção!

Quando todos estão prontos, é hora de descer e se preparar para a aventura!

Entramos atrás do tubo em fila e o primeiro, que na minha vez fui eu a escolhida para começar, é chamado pelo instrutor. Um frio na barriga toma conta de você!

Mas vamos lá, chegou a sua hora né?! O primeiro voo é bem tranquilo, você aprende como se manter estável no ar ao colocar em prática as técnicas aprendidas na aula. Você e o instrutor se comunicam por sinais e nesse 1 minuto e meio você conhece seu corpo e como ele reage voando. É incrível! Todos do grupo fazem a mesma coisa.

Quando todos já fizeram seu primeiro voo, é hora de fazer o segundo – e último – voo, este com o plus adquirido chamado HIGHER (que nada mais é do que instrutor voar com você até ponto mais alto da atração, por 3 vezes seguida).

Nesse segundo voo ele exige mais de você, e nos segundos finais começa aquele barulho mais ensurdecedor possível que vai te levar às alturas junto com seu instrutor. Esse barulho aumenta porque aumenta o fluxo de vento! Assistam o vídeo abaixo em que eu fiz o segundo voo com o Higher, é bom demais!

Descreveria essa sensação como única! Me senti como um pássaro! E logo depois fique doida para fazer um voo de paraquedas de verdade! Estou amadurecendo a ideia e ainda esse ano espero realizar mais essa maluquice!

Quando você sai da atração, devolve o uniforme e escolhe no computador as fotos ou vídeos que você tenha comprado. Eles armazenam suas escolhas e te enviam por email.

Tinha a opção de levar a foto impressa, mas eu escolhi a verão por email.

A experiência vale muito a pena! A sensação de leveza, liberdade e coragem que tomam conta de você é uma delícia.

Se estiver em Orlando e quer assistir antes de comprar seu voo, vá até lá, suba até o primeiro andar e assista!!! Aposto que vai se apaixonar, como eu me apaixonei!

COMO CHEGAR:

Coloque no GPS: 6805 Visitors Circle, Orlando, FL 32819

Estando na International Drive, um ponto de referência é o Wet'n Wild - o iFly fica quase em frente. Na calçada em frente ao Wet'n Wild, tem um KFC e uma Walgreens.

Mais precisamente, o iFly fica ao lado da Walgreens. De qualquer lugar que você esteja nesse quarteirão, já consegue avistar este tubo azul gigante!

Esse vídeo foi feito pela minha mãe, que não teve coragem de entrar na brincadeira rs. Ele é o meu último voo e veja que nos instantes finais o HIGHER nos leva lá pro alto.

 
 
 

Comments


REDES SOCIAIS
  • facebook-roxo
  • instagram-roxo
QUEM SOU
Disney La Vou Eu

Olá, meu nome é Nathalia Guazeli. Sou fisioterapeuta por  amor,  atuo na  área  há muitos anos e nas

minhas horas de folga, se não estou curtindo meus dogs que amo de paixão, estou fuçando e falando sobre os encantos do mundo mágico da Disney.

PARQUES
Magic Kingdom
Epcot
Universal Studios
Busch Gardens
Discovery Cove
NASA
Hollywood Studios
Animal Kingdom
SeaWorld
Islands of Adventure
Legoland
Parques Aquáticos
FIQUE POR DENTRO
bottom of page