top of page
Buscar

10 Dicas de Parques para curtir do início ao fim!

  • Foto do escritor: nguazeli
    nguazeli
  • 14 de nov. de 2015
  • 8 min de leitura

Otimizando seu tempo antes de chegar ao parque até a hora do encerramento: Disney Lá Vou Eu vai dar 10 dicas super importantes para você curtir os parques ao máximo.

Confira tudo antes de sair do hotel e tenha um dia de parque inesquecível!

Sabe-se que Orlando é a cidade número 1 no quesito turismo, sendo assim, fica óbvio imaginar que mesmo quando consideramos baixa temporada, será IMPOSSÍVEL ir a um parque completamente vazio. Costumo dizer que em baixa temporada vemos MUITAS pessoas circulando pelas atrações, e que na alta temporada - como férias e feriados - vemos MUITÍSSIMAS pessoas.

Para ter uma boa idéia do período que vai estar em Orlando, criamos um Calendário de Lotação dos Parques para 2016. Acessem aqui! E Disney Lá Vou Eu vai dar a vocês 10 dicas super importantes para otimizar o seu aproveitamento nos parques. Isso vale para todos eles, atentem-se e planejem-se para não voltar ao Brasil com aquela sensação de dever não cumprido e ter deixado pra trás aquela atração que você sonhava conhecer! Vamos às dicas?

1) Familiarize-se com as atrações dos parques

Ainda em casa, no Brasil, familiarize-se com as atrações dos parques que você e sua família vão querer conhecer. Nos sites oficiais existem a versão para downlownd dos MAPAS e explicam direitinho sobre as atrações, regiões, localização de restaurantes, banheiros, horários de shows e tudo mais. Isso vai ajudá-los a se localizar no parque e com o mapa desvendado, fica fácil fácil achar as atrações! Ainda em casa, agende os FastPass dos parques das 3 melhores atrações que você não pode deixar de conhecer!

2) Prepare uma mochila com ítens de "sobrevivência"

Ainda no hotel, pouco antes de sair para ir ao parque ou na noite anterior, prepare uma mochila com ítens básicos de "sobrevivência" ainda mais se você estiver indo com crianças! Leve coisinhas leves para comer como frutas, bolachas ou até um lanchinho pra você não perder tempo nas filas que têm nos restaurantes e filar seu almoço tranquilamente, economizando uma graninha. E não se esqueça de levar uma garrafinha de água. Diria até que a garrafinha de água não seria tão interessante assim pois nos parques (e em qualquer estabelecimento nos EUA) você pode pedir copo de água e eles não cobram nada! Água lá é gratuita, desde que você peça um copo. Os estabelecimentos também vendem garrafinhas de água e acho sempre bom ter uma à tira-colo, além de ter diversos bebedouros espalhados pelos complexos.

Também tem a opção de comprar os copos REFIL em todos os Complexos e ir reabastecendo sempre que acabarem. Você paga pelo copo mas não paga por ir enchendo de água. Esses refis também te dão a opção de abaster com refrigerante, mas nesse caso é cobrado cerca de $ 0,99 cents mais taxa, cada vez que você for reabastecendo de outra bebida que não seja água. Em 2014 os parques da Universal começaram a barras garrafinhas de água na mochila. Ao entrar, eles revistam sua mochila (isso em todos os parques, ok?!) e proibiam a entrada de água. Foi um fuzuê danado e em questão de dias, pararam com isso. Hoje continua sendo permitido. Gosto de incluir como ítem de "sobrevivência": uma toalha, uma troca de roupa [as atrações que caem na água molham mesmo! E ficar doente nas férias ninguém quer!] uma capa de chuva dessas bem levinhas, um boné e óculos de sol. Protetor solar nos meses de calor é indipensável! E sua máquina fotográfica com as pilhas ou a bateria já carregadas! Eu levo até cartão de memória extra. Vai que né..... E óbvio, faça um check list antes de sair e veja se está com os ingressos e documentos na mochila!

3) Se programe para chegar cedo no parque

Se programe para chegar cedo no parque, principalmente se é sua primeira vez. Observe nos sites oficiais o horário de abertura do parque e chegue cedo! Ainda mais em alta temporada! Cedinho não tem tantas pessoas e as filas não são gigantescas! Aproveitem para curtir aquelas atrações que você as considera como as mais importantes nesse período!

4) Saiba onde será seu ponto de retorno ao hotel

Chegando lá, se for com o transporte dos hotéis ou dos complexos, veja EXATAMENTE onde será o seu ponto de retorno para o hotel. Tire foto, os pontos são sinalizados com números ou letras, ou ainda com imagens de personagens. Memorize e veja as opções de horário de retorno. Programe-se para estar lá, no horário combinado - e até um pouco antes - e não perder seu transporte de volta. Se estiver indo com carro, os estacionamentos costumam ser imensos, principalmente o do Magic Kingdom (dizem que a Disneyland, da Califórnia, cabe no estacionamento do M.K.), sendo assim, memorize onde você estacionou, tire foto de pontos fixos para se localizar e da placa de sinalização de onde você deixou o carro. Ao final do dia, cansados, é bem capaz de que ninguém se lembre onde deixou o carro! Carro?? Que carro mesmo?? É bom saber a placa do carro nessas horas também rsss

Acima, um exemplo da placa do Pluto, dentro do estacionamento do Magic Kingdom para os visitantes localizarem onde deixarão o carro. Segunda foto do Super Star Shuttle, que é o transfer gratuito do hotel, no caso, este foi do Rosen Inn at Pointe Orlando. Ao deixar os hóspedes na Universal, verifique exatamente as letras de identificação do seu ponto para aguardar o transfer de volta para o hotel. Cada ponto tem letras ou números diferentes pois cada um deles atende um grupo específico de hotéis.

Acessem nosso post informando sobre os "Transfer Gratuito para os Parques" e saiba mais esse benefício ofereceido pelos hotéis, como ele funciona e a grande economia que vocês vão ter!

5) Excursões em grupo

Viajar em grupo pode ser uma delícia ou um tormento! Uma delícia pois temos a oportunidade de curtir os momentos com amigos e familiares e compartilhar toda magia com quem a gente ama! Criem regras bem claras entre vocês caso alguém se perca, caso alguém queira ir ao banheiro e os outros não, enfim, organizem-se para que se alguém se perder do grupo, consigam se localizar com facilidade!

Escolham um ponto de encontro para essas eventualidades! Caso se dispersem pelo parque, combinem de se encontrar cada x horas num determinado lugar.

Excursões com agências de viagem: crianças devidamente "uniformizadas" e com identificação a tiracolo, seguindo o guia do grupo é fundamental. Os parques são gigantes e não deem sorte para o azar. Fiquem todos juntos, respeitem os minutos de "liberdade" e voltem religiosamente no horário pré-determinado ao ponto de encontro! Não deixem as outras pessoas te esperando!

Aja com bom senso! Todos estão lá com o mesmo intuito! Egoísmo em grupo merece nota ZERO e só causa intrigas! Evitem isso ao máximo!

6) Curta ao máximo cada instante

Estando lá dentro, curta ao máximo! Assim que entrar, pegue um mapa em português e faça seu roteiro entrar em ação com o mapa definitivamente nas suas mãos!

Não deixe passar o tempo despercebidamente e perder os FastPass. O mais legal do sistema FastPass é que quando você já utilizou os 3 pré-agendados, eles permitem que você faça novos agendamento, agora 1 a 1, na entrada das atrações, através dos Tótens. Saia de uma atração e agende o da próxima. Mas caso você tenha reservado o último FastPass para as atrações de encerramento como por ex: o Wishes ou o Fantasmic, você ficará refém de apenas essas 3 atrações o dia inteiro para "furar fila"! Pois para continuar agendando, 1 a 1 nos Tótens, você precisa zerar as 3 pré-agendadas, entendeu?!

Sabiam que os parques Universal também têm um mecanismo parecido com o FastPass da Disney? Sim, ele se chama Universal Express, é pago, mas para hóspedes tem a versão gratuita. SeaWorld também tem um sistema similar.

7) Mantenha-se hidratado

Andar pelos parques exige certo esforço e manter-se hidratado faz parte do pacote! Deu sede e quer uma águinha saborizada? No Crystal Palace, restaurante da Cinderela no Magic Kingdom, geralmente eles deixam logo subindo as escadas, à D, alguns recipientes de vidro com água natural e saborizadas. Super geladinhas e de graça. Dá pra abastecer sua garrafa pois eles oferecem copinhos de papel em funil. Essa água saborizada nos dias de calor é benção dos céus!

8) Chegue cedo para as atrações de encerramento

Todas as atrações de encerramento que os parques tenham programado para o final do dia costumam lotar de pessoas! Imagine que todos os visitantes estão aguardando dar o horário para se dirigirem ao local da atração. Não seja uma dessas pessoas q

ue vai na hora do espetáculo! Você corre grandes chances de não ver do melhor lugar e perder muitas coisas!

Geralmente, os macacos-velhos que já sabem disso, costumam ir ao local dessas atrações cerca de 1h ou até mais, 1:30h antes do horário agendado. Isso porque os parques sinalizam com marcadores no chão o local exato onde as pessoas podem ficar. E fora desses marcadores, nem pensar! É área de circulação de pessoas, cadeirantes, carrinhos de bebês...

Sendo assim programe-se para estar lá bem antes do horário, sente-se no chão mesmo, tome um sorvete maravilhoso na Pia do Mickey que você compra no Magic Kingdom, por exemplo, na Ice Cream Parlor.

Sente-se no chão mesmo, descanse suas pernas e aguarde o show começar de um lugar que você possa curtir todo o espetáculo!

9) Estacionamento x entradas e saídas do parque

Os Estados Unidos parecem pensar em tudo, tudo mesmo! Para quem vai alugar carro e consequentemente, usar os estacionamentos dos parques, logo na entrada quando você paga, o funcionário te entrega o ticket. Esse ticket deve ser guardado cuidadosamente pois ele é sua garantia de estacionamento por todo o dia. Sendo assim, você pode, por exemplo, sair do parque, ir para o hotel ou almoçar no shopping e voltar horas depois apenas para o show de encerramento! Sem ter que pagar novamente pelo estacionamento. O valor pago vale para todo o dia, independente de quantas vezes você entrou ou saiu dele!

E os ingressos dos parques Nathy? Calma!!! Os ingressos também são válidos para o dia todo.

Não é necessário ficar lá dentro até a hora de fechar! Com ele, você pode sair, descansar no hotel e voltar horas mais tarde! Simples assim!

Essa dica é válida para quem vai com crianças menores que não aguentam o pique do anda aqui-anda ali dos parques. Alguns marmanjos também vão se beneficiar com essa dica.

10) Evite sair do parque assim que terminar o show de encerramento

Se você deixar para sair do parque assim que terminem os shows finais, tenha certeza que vai sair de lá arrastado pela multidão que também teve a mesma ideia e está indo embora... uns vão para o estacionamento, outros vão pegar o transporte dos complexos ou dos hotéis.

As filas de retorno ao Ticket Trasnportation Center ficam quilométricas ao final do dia, quando o parque encerra as atividades! Pegar o Monorail ou o FerryBoat costuma levar muito tempo, e quando falo muito, é muito mesmo! Recomendo esperar dentro do parque essa poeira abaixar e sair depois. As saídas dos estacionamentos também! Já fiquei em fila que demorou mais de 50 minutos para sair de um parque no mês de agosto, baixa temporada. Cuidado com a criançada no meio dessa muvuca!

Melhor ainda é aguardar mais uma meia horinha, ou até uma hora, para sair do parque tranquilamente! Aproveite que nesse momento as filas das atrações são bem menores, já que a multidão estão indo em direção à saída.

Espero de coração que essas dicas de Disney Lá Vou Eu, que mais parecem um livro de instruções, ajudem vocês a ter dias de parques com aproveitamento máximo!

Qualquer dúvida, pergunte aqui em baixo, terei imenso prazer em responder!

 
 
 

コメント


REDES SOCIAIS
  • facebook-roxo
  • instagram-roxo
QUEM SOU
Disney La Vou Eu

Olá, meu nome é Nathalia Guazeli. Sou fisioterapeuta por  amor,  atuo na  área  há muitos anos e nas

minhas horas de folga, se não estou curtindo meus dogs que amo de paixão, estou fuçando e falando sobre os encantos do mundo mágico da Disney.

PARQUES
Magic Kingdom
Epcot
Universal Studios
Busch Gardens
Discovery Cove
NASA
Hollywood Studios
Animal Kingdom
SeaWorld
Islands of Adventure
Legoland
Parques Aquáticos
FIQUE POR DENTRO
bottom of page