Solicitando o Visto Americano
- nguazeli
- 6 de out de 2015
- 3 min de leitura
Para passar as férias nos EUA é necessário ter o Visto de Turismo B1/B2 e você pode fazer todo o procedimento sozinho. E posso garantir: é tudo muito tranquilo! .

Bom, agora que seu Passaporte está em mãos, é hora de dar início ao procedimento de Visto. Esse procedimento não pode ser feito sem já estar com o passaporte. Para passar as férias nos EUA é necessário ter o Visto de Turismo B1/B2 e você também pode fazer todo o procedimento sozinho. E posso garantir: é tudo muito tranquilo! Aí você já economiza uma graninha e em tempos de alta do Dólar... toda economia é mais que bem-vinda! E na hora de trocar seus dilmas por obamas, com certeza você vai agradecer – e muito - por essa economia! O site e o preenchimento são todos em inglês. Quem não domina muito bem o idioma, ou tem receio, pode contratar um Despachante e ele vai fazer tudo por você. Ele solicita, agenda a entrega dos documentos no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e agenda a entrevista no Consulado. Caso você fique insegura em fazer a solicitação sozinha, mas não quer contratar um despachante, é só colocar o cursor do mouse sobre as frases em inglês que o site automaticamente traduz... simples assim! Eu fiz tudo sozinha... passaporte, visto.... e depois quando eles venceram, fiz a renovação também, all by myself!!! Onde solicitar seu Visto Americano: Official U.S. Department of State Visa Appointment Service e ele vai te direcionar para este site ao escolher a opção de INICIE SUA SOLICITAÇÃO: https://ceac.state.gov/genniv/ No site têm todas as informações relevantes sobre documentação, pagamento, agendamento, isenção de entrevista para pessoas com até 15 anos ou com idade igual ou superior a 66 anos.
Leia com bastante atenção todo o passo-a-passo, faça o pagamento da taxa, agende a entrega dos documentos no CASV mais próximo de você e, se você não se encaixar entre ter até 15 anos ou igual ou superior a 66 anos, deve também agendar sua entrevista no Consulado Americano. Tudo pronto?
Sobre a Entrevista no Consulado:
Boa sorte na entrevista e seja bastante transparente, responda tudo o que o Cônsul te perguntar com calma e caso ele peça, mostre toda a papelada que comprove seu vínculo com o Brasil. Por isso é bom levar toda papelada no dia da entrevista, como por exemplo: escritura de imóveis em seu nome, documento de carro, contrato de aluguel de imóvel, holerite ou declaração da empresa que você trabalha informando que no período de tal a tal você estará de férias... enfim, vai que né..... melhor pecar pelo excesso! Os vistos negados acontecem quando há alguma divergência entre os dados informados no preenchimento e as suas respostas na entrevista, e mais ainda se for constatado que você não tem fortes vínculos com o Brasil, pois nesses casos, eles podem “achar” que você vá querer ficar nos states [sim, a vontade é imensa, mas infelizmente você vai ter de voltar!). O melhor de toda essa tensão? Você já fica sabendo na hora se foi aprovado ou não! Alívio descreve a sensação de escutar ao final da entrevista: “PARABÉNS, SEU VISTO FOI APROVADO, LEIA AS INSTRUÇÕES SOBRE O SEU RECEBIMENTO”! Eles te entregam um papelzinho contendo as informações sobre o recebimento do seu tão sonhado visto americano! Agora sim!!! É hora de planejar todos os detalhes dessa viagem mágica! E já adianto que essa é a fase mais gostosa... é como se você já estivesse embarcando, mas sem sair de casa! Uma viagem através dos livros e da tela do computador! Quanto maior a antecedência que você marcar a viagem, melhor! Os preços de passagem e hospedagem costumam ser bem mais em conta quando a compra é feita bem antes... 6 meses, até no máximo uns 3 meses antes é um bom período para organizar tudo! Em Disney Lá Vou Eu você fica sabendo de todos os detalhes do planejamento, desde orçamento, parques, bagagem, hospedagem, aluguel de carro e muuuuuuuito mais! Aproveitem e será um prazer imenso ajudá-los em sua viagem! Boa Viagem, Disneyfriends!
Comments