Orlando: um pouquinho de História
- nguazeli
- 1 de out. de 2015
- 3 min de leitura
Orlando já virou sinônimo de Disney. Mas Disney é Disney. E Orlando é Orlando.

Era uma vez uma cidadezinha chamada Orlando (homenagem a um soldado de mesmo nome morto em uma guerra envolvendo índios nativos e imigrantes europeus, em meados de 1857, ano Oficial da Fundação de Orlando) e que era quase esquecida no Estado da Flórida, EUA. Tudo que se via por lá era plantação de laranjas e inúmeros crocodilos! Mas, como num passe de mágica, em 1965, um cara chamado Walt Disney comprou um pântano gigantesco e deu início às obras colossais, de forma misteriosa. Walt Disney faleceu em 1966, cinco anos antes da inauguração do Magic Kingdom (01 de Outubro de 1971) e infelizmente não pôde ver sua majestosa obra. Era uma versão ampliada da Disneyland (Califórnia, que foi inaugurada em 1955), e hoje em dia, podemos dizer que é o centro de lazer mais espetacular do planeta! Dizem as boas línguas que toda a Disneyland cabe no estacionamento do Magic Kingdom! Dá pra imaginar o tamanho da terrinha mágica?!!! Quando se vai a Orlando, fica fácil descobrir como que, em um passe de mágica, todo esse pântano se transformou na capital mundial da diversão e da magia. Calcula-se que cerca de 50 milhões de turistas visitam Orlando durante todos os anos. Sendo assim, fica fácil entender que para receber tanta gente de forma tão acolhedora, a cidade conta com uma infraestrutura I_M_P_R_E_S_S_I_O_N_A_N_T_E. Para se ter ideia, são mais de 450 hotéis, mais de 5 mil restaurantes, e sobre as atrações... o que dizer sobre elas? As atrações são um ENCANTO à parte, incrivelmente, dia-a-dia elas ficam mais e mais inovadoras e seu número cresce estrondosamente. Orlando já virou sinônimo de Disney. Mas Disney é Disney. E Orlando é Orlando. Tamanho sucesso dos parques Disney, Orlando deveria ter nome e sobrenome, por exemplo: Orlando Disney World, não deveria? Orlando tem 3 enormes complexos de parques temáticos e entretenimento conhecidos mundialmente, creio que até da Lua já se avistaram as queimas de fogos em Orlando, tamanha genialidade de Mr. Walt Disney!
COMPLEXO DISNEY: O mais conhecido é o Complexo Disney, que abriga 4 enormes parques temáticos: MAGIC KINGDOM, EPCOT, HOLLYWOOD STUDIOS, ANIMAL KINGDOM, além dos aquáticos BLIZZARD BEACH e TYPHOON LAGGON. Coladinho ao Epcot e ao Hollywood Studios, temos o DISNEY BOARDWALK, que é um lugar encantador que rodeia um lago imenso, e que vale a visita!
E como não falar da menina dos olhos, um centro de entretenimento gigante conhecido como DISNEY SPRINGS, antes chamado de DISNEY DOWNTOWN. Em 29 de setembro de 2015, totalmente reformulada, Disney Downtown passou a ser chamada de Disney Springs! Sua reforma ainda não foi finalizada e temos muito mais a ganhar até a sua conclusão.
COMPLEXO UNIVERSAL: Outro tão espetacular quanto, mas que não leva os louros da fama, é o Complexo Universal, composto de dois grandes parques temáticos: UNIVERSAL STUDIOS E ISLANDS OF ADVENTURE. Entre eles, temos o CITYWALK, que é centro de entretenimento da Universal. Assim como Disney Springs está para o Complexo Disney, CityWalk está para a Universal. WET’N WILD, o parque aquático, também faz parte deste complexo.
COMPLEXO SEAWORLD:
E o terceiro complexo, fofo e apaixonante para os amantes de animais, é o SeaWorld Parks & Entertainment, englobando os parques SEAWORLD, AQUATICA, DISCOVERY COVE E BUSH GARDENS (este último localizado em Tampa, uma cidadezinha bem próxima a Orlando).
Pronto, agora que já conheceram a distribuição dos parques, vale dizer que Orlando não é feita só de parques. A cidade vai muito além! Conhecida também como a MECA DAS COMPRAS, cheio de lojas, Outlets bombando e precinhos camaradas, tenha certeza que ficará horas e mais horas com sacolas nas mãos em busca de novidades! Sacolas não, malas mesmo! A vida noturna também é bastante agitada, e nos arredores da International Drive é onde o burburinho acontece! Assim se explica porque Orlando é conhecida como a cidade mais feliz do mundo! E é por isso que nasceu Disney Lá Vou Eu, para falar desse lugar que ocupa no meu coração, um espaço gigantesco e preferencial!
Comments